Termos e Condições do Parcele


Nosso objetivo é deixar tudo bem claro: como funciona o nosso produto e quais as tarifas e taxas que poderão ser cobradas de você após a aprovação de sua proposta.


O Parcele é um produto do Banco CBSS e você solicita a contratação de um Crédito Direto ao Consumidor (“CDC”).

O CDC é uma modalidade de financiamento. Nós do Banco CBSS efetuaremos o pagamento da sua compra diretamente para a loja (e-commerce), a loja se responsabiliza pela entrega e qualidade do bem adquirido e você efetuará o pagamento para nós através de prestações fixas, conforme o número de parcelas que você selecionou.

Veja abaixo algumas informações que achamos importante mostrar para você aqui. Antes de contratar o produto Parcele, é necessário você ter ciência das condições gerais do contrato do de concessão de crédito direto ao consumidor, que estão disponíveis no link https://www.parcele.com.br/arquivos/CONTRATO_DE_FINANCIAMENTO_PARCELE_20161124.pdf.


- Sua proposta está sujeita à análise de crédito e poderá ser recusada.

- Durante a análise de crédito, seu CPF poderá ser consultado nos serviços de proteção ao crédito (Serasa, Boa Vista, SPC, entre outros).

- Caso sua proposta seja aprovada, a loja (e-commerce) será informada sobre a autorização de sua compra, para que a entrega da mercadoria seja liberada.

- A entrega dos produtos adquiridos é de responsabilidade da loja (e-commerce).

- Assim que finalizar a contratação do financiamento conosco, você receberá um e-mail contendo link para a cópia do contrato e o seu carnê digital (boletos) no mesmo e-mail cadastrado no site do e-commerce no momento da contratação do empréstimo.

- Mudanças em um ou mais itens/produtos adquiridos por meio do financiamento feito conosco, combinadas entre você e loja (e-commerce), não alteram as condições, características ou a vigência do contrato;

- Em caso de cancelamento total ou parcial da ordem de compra, ou de alterações no valor da compra, após a contratação, por qualquer motivo, este contrato deverá ser cancelado, por estímulo da loja (e-commerce);

- Como em todo financiamento, sobre esta operação incide Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);

- Não cobramos tarifas na contratação ou durante a manutenção do Parcele;

- A taxa de financiamento do Parcele pode variar de acordo com a loja (e-commerce), conforme a data da contratação, conforme o prazo escolhido ou conforme os itens (produtos) que compõem o carrinho (compra);

- O Parcele é um financiamento com taxa de juros pré-fixado, com parcelas fixas e utiliza tabela PRICE como método de amortização de principal.

- A primeira parcela do seu CONTRATO vencerá 30 dias após a data da aprovação do CONTRATO. Demais parcelas vencerão mensalmente conforme o prazo selecionado na contratação.

- Você poderá solicitar a antecipação de parcelas, com redução proporcional dos juros e demais acréscimos através de nossa central de atendimento, desde que não existam parcelas em atraso.

- A responsabilidade pelo pagamento dos boletos é sua. Perda dos boletos, falta de acesso aos boletos, esquecimento da data de vencimento ou impossibilidade de realização do pagamento por eventos não ocasionados por nós, não isentam a sua responsabilidade sobre os pagamentos conforme os vencimentos do contrato.

- 6 (seis) dias após o vencimento de seus boletos, se não for identificado o pagamento atualizado da parcela, seu contrato será considerado em atraso e você poderá receber notificações de cobrança por telefone, e-mail e correspondência. Além disso seu CPF poderá ser incluído nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, Boa Vista, SPC, entre outros).

- Você poderá solicitar a segunda via de seu boleto ou o boleto atualizado, em caso de pagamentos após o vencimento, através de nossa central de atendimento.

- Caso a data de vencimento de alguma parcela ocorra em fim de semana ou feriado bancário, a devida parcela poderá ser paga no primeiro dia útil após o vencimento, sem acréscimo de multa e juros.

- Pagamentos realizados na rede bancária serão registrados e baixados em nosso sistema após recebimento de compensação do pagamento.

- Em caso de pagamentos em atraso será somado ao valor de cada parcela em atraso multa moratória de 2% e juros moratório de 1% ao mês, ou fração, sobre o valor em atraso. Em caso de atraso você deve solicitar um boleto atualizado através de nossa central de atendimento.

- Em caso de renegociações, refinanciamentos e acordos, as novas parcelas para pagamentos serão calculadas conforme taxa de juros e plano de parcelamento vigentes no momento da efetivação.

- Em casos de determinação judicial ou conforme contrato, nós poderemos antecipar a cobrança total do saldo devedor em aberto do contrato.


O que você está nos autorizando e confirmando ao clicar em “Li e Aceito” e contratar o produto Parcele:


- Confirma que as informações descritas neste termo são suficientes para decidir sobre a solicitação do contrato de financiamento;

- Concorda com as condições gerais do contrato do de concessão de crédito direto ao consumidor registrado em microfilme no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Barueri, Estado de São Paulo, sob o nº 1.244.344, em 08/12/2016, disponível no link mencionado acima;

- Confirma que adquire este financiamento por livre e espontânea vontade, para aquisição de bens de consumo, comercializado por comércio eletrônico;

- Confirma que antes da submissão da proposta do produto Parcele foram demonstrados, no momento da escolha do meio de pagamento, todas as informações necessárias para que você pudesse decidir entre contratar ou não contratar o produto Parcele, incluindo: nossa taxa de juros mensal, taxa de juros anual, Custo Efetivo Total (CET), primeiro dia de vencimento, valor do IOF, valor financiado, valor das parcelas e prazo da operação;

- Aceita os valores de referência do contrato, incluindo: taxa de juros mensal, taxa de juros anual, Custo Efetivo Total (CET), primeiro dia de vencimento, valor do IOF, valor financiado, valor das parcelas e prazo da operação;

- Confirma que todas as informações contidas no seu cadastro do e-commerce são verdadeiras;

- Autoriza a trocar informações a respeito de seu cadastro e movimentações com as empresas do nosso grupo;

- Autoriza a ceder o contrato ou os direitos creditórios dele decorrentes, na forma prevista em lei, independentemente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial;

- Autoriza a enviar mensagens com conteúdo informativo sobre seu produto e ofertas de promoções e serviços;

- Confirma e autoriza a consulta e envio de informações a serviços de restrição e ao SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central).

- Promete pagar a dívida deste contrato, mediante a liquidação dos boletos (carnê) conforme o vencimento de cada parcela.



Veja abaixo nossos canais de atendimento:


E-mail: fale@parcele.com.br

Atendimento – Consultas, Atualizações e Serviços:

3004-9905 (capitais e regiões metropolitanas)

0800-721-9905 (demais localidades)

de segunda a sábado da 8h às 22h


SAC – Sugestões, Cancelamentos, Reclamações e Elogios: 0800 333 8735 (atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana)

SAC – Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800 333 8736 (atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana)

Ouvidoria: 0800 333 1474 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, exceto feriados nacionais).

Alameda Xingu, 512 Ed. Evolution Corporate - 7º andar – Alphaville Industrial– Barueri – SP – 06455-030 – CNPJ 27.098.060/0001-45.